Ainda vou navegar


    Hoje aos 51 anos de idade, questiono-me: --Por onde deixei partes de mim.

    Sim, deixei partes importantes de mim pra trás, é tão estranho e desesperador.

    Sinto sobre tudo que perdi, minha essência, minha coragem, meus sonhos, hoje são só lembranças.

    Sempre soube que precisava estudar mais, ler mais, isso me foi um dia prazeroso, e fácil.

    Percebo que inconscientemente posso destruir minha vida de forma tão brutal que já nem acredito em restauração.

    A força da minha estrutura é tão fundamental, hoje tenho tantas coisas a meu favor pra me ajudar a saber quem sou, mas também penso serem coisas demais, e por serem tantas me confundem.

    Na vida sempre fui briguenta, chata, meticulosa, perfeccionista, as minhas conquistas as consegui bem do meu jeito.

    Por ser negra (passei boa parte da vida sem me reconhecer como tal), pobre , e me achar feia, engoli muita coisa que só serviu pra aumentar minha marra, pra engrossar minha couraça.

    Não posso  dizer que não conquistei nada na vida, porque com certeza seria uma grande mentira.

    Nunca acreditei no meu poder de conquista, mas do meu modo meio bronco, e a coisa de ter sempre que provar que eu conseguia, seja lá como fosse rolaram sim algumas conquistas.

    E como dói hoje me ver perdida, sem foco, sem coragem, perdi partes de mim no decorrer da vida, a cada passo que dou é como se tropeçasse no cadarço do meu próprio calçado, e aí já se perde o foco; pra recomeçar, necessários são, dias de busca pra talvez alcançar o encontro da alma, e então acalmar o pensamento pra tentar recordar onde parei, e aí lá se vai tempo e história, e provavelmente nessas paradas, as minhas partes se repartem e se perdem...

    Mas até me alivio ao sacar que ainda tenho amor, talvez a força não seja a mesma mas não abandonei minha estrada, nem minha história; continuo compondo.

    É, ainda acredito fazer canção, e dançar.

    Ainda tenho muito o que aprender, quem sabe não encontro o que perdi no que ainda não encontrei.

    Ainda vou navegar.

    Embora já sem forças não desisto fácil assim.

Comentários

Postagens mais visitadas