DEPRESSÃO - POR DETRÁS DAS TRAVAS


FOTO: SELMINHA FOTOGRAFIA

                Me encontrei num labirinto, enquanto procurava por resposta e nem tive a percepção de como ali cheguei. Um labirinto  com saídas, mas a cada saída uma trava, um enigma. Um mergulho num universo desconhecido e turbulento, que a cada passo dado não conseguimos imaginar pra qual lado ir.                                                   
                Uma solidão medonha, onde o seu mais estridente grito não chega a lugar nenhum, nos resta parar e pensar, tentar, e tentar entender como chegamos ali, mas gritos ressoam no lugar, quero correr, mas não posso, não sou a única perdida nesse universo, quero respirar e sentir o vento batendo na minha cara, mas existem travas. As minhas travas, e de todos que ali estão, cada um a sua maneira procurando uma saída.
             
 Mais um grito é ouvido dentre tantos outros, mas este é mais alto, mais doído, mais visceral, alguém tentando encontrar um portal além daquelas travas, o cansaço já o consumia, mas não seria aquele seu momento de partir... porque cada um de nós temos que lutar na busca da vida, mas não uma vida qualquer, uma vida de verdade, em que consigamos transformar cada átomo de tudo que nos rodeia em luz.
                   Mas por vezes encontramos aquele que dentro desse labirinto tem a missão de nos dar as pistas para desvendar cada enigma necessário para liberar as travas.
                 É reconfortante, depois do tempo passar, naquele momento que você já quase sucumbiu pra inércia, quando seu pensamento já é só confusão e você, apesar disso, conseguiu recolher as pistas, uma a uma e decifrar o primeiro enigma, que te permitirá abrir aquela trava, e ser livre, sentir os raios de sol no rosto, e o vento bailando ao seu redor te dando as boas vindas pra mais um recomeço. Sim, porque terão muitos tropeços que te levarão a areia movediça.
                   Mas essa vitória jamais será algo que te alegre totalmente, porque as travas ainda estão lá, e os que lá ainda estão nem sempre se dão conta que  precisam descobrir as pistas como João e Maria, pra encontrar seu caminha, então continuarão no escuro, e sufocados, numa batalha que nem sempre será vencida.                 
               

Comentários

Postagens mais visitadas