DEPRESSÃO/MEDICAMENTO/SAÚDE



Tenho depressão há muito tempo, desde muito nova sofro com esse mal, e desde então tomo medicamentos tentando acalmar esse problema (FLUOXETINA, CITALOPRAN, SERTRALINA, PAROXETINA).
Mas foi há menos de dois meses, que optei por uma internação, já que nenhum desses medicamentos faziam mais efeito.
Durante o tempo que fiquei internada comecei a tomar IMIPRAMINA, e após ter alta, foi adicionado BUPROPIONA ao meu tratamento.
O tempo em que tomei esses remédios foram os piores da minha vida pois os efeitos colaterais me enlouqueciam literalmente, passei a ter pesadelos, estava sempre com a boca seca, sensação de mal estar, (saía nas ruas com medo de ser atropelada a qualquer momento já que meu reflexo não respondia cem por cento), dor na nuca (constatei no hospital em que trabalho que minha pressão que normalmente era 9/6, passou a 13/7), estômago estufado, nauseas.
Não sentia prazer em nada, a única coisa que conseguia fazer era trabalhar, pois trabalhava sentada na frente de um computador, o que não pedia muito esforço; pois tinha virado rotina aqueles efeitos colaterais destrutivos, os quais tornavam impossível a cura para qualquer doença, principalmente para a depressão
Em um dia, após sair de alta, voltei a academia, coisa que fazia parte da minha rotina, como tinha ficado algum tempo afastada,  fiz o treinamento normal com o peso de cada aparelho um pouco menor ao de costume, voltei pra casa, tomei banho, e fiquei apavorada quando comecei a sentir o meu corpo inteiro tremer, inclusive meu rosto, o que afetava na minha fala que saía trêmula, precisei me deitar e dormir um pouco para que melhorasse a tremedeira. Depois desse ocorrido, demorei quase um mês para voltar.
Por estar SOFRENDO com os efeitos, decidi que pararia de tomar os remédios por conta própria.
Teria consulta com a psiquiatra uns 20 dias depois, mas a decisão já estava tomada.
Parar de tomar os remédios foi a melhor coisa que fiz, no começo tive um pouco de dor de cabeça, talvez por abstinência, mas em pouco tempo estava nova em folha.
Por ter passado por tudo isso resolvi relatar essa experiência, sei que esse problema é cruel, e que toma conta da gente, mas é importante lutar contra ele.
Ao pedir uma internação estava buscando algo pra acabar com meu sofrimento, afinal, mesmo tomando medicação entrava em crise. Descobri com isso tudo, que, se queremos sair desse buraco sem fundo, que é a depressão, temos, que em primeiro lugar buscar força pra lutar, e os amigos, parentes e as pessoas que gostamos são peças fundamentais pra isso.
Nesse pequeno espaço de tempo entre minha internação, alta e passar por esses efeitos colaterais, tomei a decisão de tomar as rédias da minha vida, estou fazendo terapia, voltei a academia, voltei a fazer aula de canto e também ao coral de música preta o qual já fazia parte. Passei por uma constelação familiar, o que pra mim foi fundamental.
Quando voltei a consulta à psiquiatra ela percebeu que eu estava bem e que me manteria sem remédio, mas continuaríamos com as consultas pra que ela acompanhasse meu caso, até que possa, se for o caso, me dar alta.
Estou aos poucos voltando a sorrir pra vida e pra mim mesma, vivendo dia após dia com calma, mas da melhor maneira que posso. Estou focando e analisando cada acontecimento, as reações e os humores. Quero realmente tomar o controle da minha vida.




Comentários

Postagens mais visitadas